Nunca é tarde para aprender

Para refletir

segunda-feira, 31 de março de 2008

Marley & eu


Nossa, faz tempo que não escrevo.

Estou adiando esta postagem desde a Páscoa, quando li " Marley e eu" , de John Grogan . Eu sabia que era algo inevitável (meu encontro com este livro), mas fui adiando como quem adia uma vacina que se sabe necessária.

O livro conta a história de Marley, um labrador nada comportado, mas que ensina ao autor o que é amar incondicionalmente. Não é preciso dizer que me emocionei muito, ri e chorei com a história de amor entre o cão e seu dono.

Quem já teve um animal de estimação e o considerava mais que um pet, sabe do que estou falando. Quem nunca teve, não sabe o que está perdendo.

Ironicamente, através da convivência com nossos amigos de quatro patas, aprendemos a importância da fidelidade, da constância e do perdão. Aprendemos também a viver o hoje, não lamentar o passado e não sofrer antecipadamente pelo futuro.

Marley foi um anjo travesso, de mais de 40 quilos e que trouxe muitos prejuízos financeiros a John , mas deixou incontáveis memórias engraçadas e tocantes.

Uma vez li numa clínica veterinária a seguinte frase: "Deus queira que eu me torne o ser humano que meu cão pensa que sou".

Numa próxima postagem, quando estiver mais preparada , escreverei sobre meu anjo de quatro patas (Cher), que também achava que eu era um ser humano melhor do que na verdade sou.

2 comentários:

Fernanda disse...

Prô eu adorei ,vc falou pouco sobre a cachorrinha mas eu adorei.

Bjkas

Tati Pereira disse...

Querida, muito boa tarde desculpe-me a demora para visitar seu blog e de seus alunos, gostaria de parabenizá-los pela maravilhosa experiência que envolve a tecnologia e a lingua portuguesa, e creia que houve um dia no qual desejaram que os livros se acabassem e fossem substituídos pelos computadores, mas o que eles não imaginavam era a união indivisível dessas duas artes, o virtual e o idioma, então abuse o quanto puder e atinja o universo, pois na Rede tudo que se deseja pode se transformar em realidade. (pergunte a Jô que ela te contará sobre o desejo que se torna realidade através da Rede:))
Beijo no Coração.