Nunca é tarde para aprender

Para refletir

domingo, 9 de março de 2008

Senhora ou senhorita?


Há vários dias venho pensando neste assunto! No dia 26 , fui a um médico que me trata há mais de 15 anos e , pela primeira vez, ele me chamou de senhora!
Confesso que tive ímpetos de protestar, mas acabei aceitando o novo tratamento.
Porém , no mesmo dia, fui a uma lanchonete, onde o atendente (que tinha idade para ser meu filho) me chamou de senhorita . (???????????????)
Intrigada, comecei a pensar em como as pessoas me viam: o doutor, bem mais velho que eu, notou a passagem do tempo que eu não notei? Percebeu , pela ficha amarelada, que eu já freqüento seu consultório há quase duas décadas?
Quanto ao rapazinho, foi distração, polidez ou ele estava precisando de óculos? De qualquer forma, não tive ímpetos de corrigi-lo, embora no íntimo, pensasse que ele era bom marketeiro, me tratando de forma tão delicada.
No ano passado, fui renovar a matrícula de meu filho na ETESP. Saí direto do trabalho, portanto estava com o uniforme da escola. A moça (senhora, senhorita?) me atendeu com cara de sono e perguntou: mas você é "de maior"? Disse que perguntava isso, pois muitos alunos tentavam fazer a sua própria matrícula , sem que tivessem idade para isso.
Rapidamente retruquei: vim para fazer a matrícula de meu filho. Ela me olhou estranhamente e só disse " OK, eu precisava perguntar, né? Sabe, às vezes temos problemas por causa disso."
Enfim, quanto envelheci do ano passado para cá? E , afinal de contas, isso afeta a forma como me sinto? Bem, confesso que há momentos (principalmente, quando subo escadas) em que fica óbvio que não sou nenhuma menina, mas por outro lado, me acho mais vibrante do que quando tinha quinze anos...
Vai entender...

Um comentário:

Nicolle disse...

Prô que legal essa história, achei super interessante.Nossa prô, que dúvida né? Mas o que importa é que a "SENHORA" se sinta bem com você mesma, não é verdade?