Nunca é tarde para aprender

Para refletir

terça-feira, 24 de junho de 2008

Iron man


Nossa, meu blog está defasado. Diz o ditado "em casa de ferreiro, o espeto é de pau".

Isso porque eu estou trabalhando com blogs com os educandos, mas o meu mesmo , coitado...

De maio para cá , muita coisa aconteceu em ritmo insano, mas escolhi falar do filme Iron Man.

Em primeiro lugar, tenho uma vaga lembrança do desenho, mas gostava do herói e tinha vontade de ver essa adaptação . Em segundo, Robert Downey Jr. como Tony Stark! Como perder ?

Robert Downey é um ator muito versátil, que como poucos sabe ser irônico , inteligente e sexy. Depois de amargar uma década entre idas e vindas da prisão por motivos vários, ele dá a volta por cima, interpretando o protagonista.

Para encurtar a história, ele interpreta um multibilionário (playboy) dono das Indústrias Stark que se torna prisioneiro de terroristas e vítima de seus próprios armamentos (Ops! Mera coincidência com a vida real? Does it ring a bell?).

Para escapar, constrói uma armadura (que é suuuuuuper moderna) e embarca em uma empreitada para tentar anular o mal que os produtos Stark causaram. Lógico que não poderia faltar um vilão, deliciosamente interpretado por Jeff Bridges.

Bem, só se pode dizer que o filme é ótima dica não só para quem gosta de fábulas modernas, com heróis não tão certinhos assim ( "Estou farto de semideuses, onde é que há gente no mundo?" - Fernando Pessoa) .

Nenhum comentário: